segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Pronunciamentos do Deputado Coronel José Alves na Assembléia Legislativa de Pernambuco

(clique no resumo para abrir a matéria no site da Assembléia Legislativa de Pernambuco)

Publicado no D.O. em 07/03/2007
"Com a Revolução de 1817, a nação brasileira aprende, verdadeiramente,a combater e a morrer pela liberdade". Foi citando as palavras do historiador Oliveira Lima que o deputado Coronel José Alves (PAN) registrou a data em que se comemora a também denominada Revolução dos Padres e fez um apelo às autoridades públicas para que "utilizem os fatos históricos para alavancar o turismo do Estado".



Publicado no D.O. em 20/04/2007
O Dia do Exército Brasileiro foi destacado pelo coronel José Alves (PAN). A data, comemorada ontem, marca a vitória brasileira na 1º Batalha dos Guararapes sobre os holandeses e os 359 anos de existência das Forças Armadas.



Publicado no D.O. em 28/08/2007
O nascimento do marechal Luiz Alves de Lima e Silva, conhecido como Duque de Caxias, em 25 de agosto, foi registrado ontem pelo deputado José Alves (PAN). "Ele teve seu nome escrito no livro dos Heróis da Pátria e foi o único brasileiro, não pertencente à família imperial, que recebeu esse título", exaltou. O parlamentar lembrou que Caxias é patrono do Exército Brasileiro e que, na data de seu aniversário, comemora-se o Dia do Soldado.


Publicado no D.O. em 20/11/2007
A reeleição é uma das piores coisas que pode acontecer ao presidencialismo. A opinião é do deputado coronel José Alves (PAN). O parlamentar aproveitou as comemorações ao Dia da Bandeira, festejado ontem, para se pronunciar sobre o assunto. "A reeleição proporciona o aparecimento de falsos líderes, que acreditam que tudo podem, a exemplo do presidente venezuelano, Hugo Chávez. É próprio do ser humano gostar do poder e é próprio daqueles que estão sendo beneficiados desejarem que as coisas continuem como estão", argumentou.



Publicado no D.O. em 28/11/2007
O sucateamento das Forças Armadas brasileiras foi, mais uma vez, discutido no Plenário. Ontem, foi a vez do Coronel José Alves (PAN) chamar a atenção para a situação do setor, que, segundo ele, atravessa uma das piores fases. “Os equipamentos estão obsoletos; as munições, vencidas; e os armamentos, ultrapassados. Além disso, faltam investimentos em vários setores, como o tecnológico”, frisou.



Publicado no D.O. em 20/02/2008
A importância da recriação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para os Estados da região Nordeste e a nomeação do novo presidente da autarquia, Paulo Sérgio Fontana, foram lembradas, ontem, pelo deputado Coronel José Alves (PDT). "A Sudene é uma entidade especial, administrativa e financeiramente autônoma, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, responsável pela promoção do desenvolvimento sustentável da região. Após cinco anos de luta, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conseguiu reerguer a Sudene, nomeando o baiano Paulo Sérgio Fontana para comandar o órgão na semana passada. O novo superintendente é formado em Engenharia Civil e tem mestrado em Administração Pública. Agora, o seu maior desafio será tornar a Sudene funcional e capaz de iniciar as atividades", observou, acrescentando que essa é uma preocupação externada pelos governadores do Nordeste. O novo superintendente tomou posse no dia 12 deste mês, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife.


Publicado no D.O. em 09/05/2008
O Dia da Vitória celebrou ontem os 63 anos da derrota do nazismo e o fim da Segunda Guerra Mundial. A memória de 30 milhões de homens e mulheres que morreram nos seis anos de conflitos foi lembrada pelo deputado José Alves (PDT). "A humanidade virou uma de suas páginas mais significativas. Derrotou um projeto nazifascista, erguido sobre a exclusão da maioria", observou.



Publicado no D.O. em 27/08/2008
Para homenagear o Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto, o deputado José Alves (PDT) resgatou a história do marechal Luís Alves de Lima e Silva, conhecido como duque de Caxias. Filho e neto de militares, o duque pertenceu a uma família que, nas três gerações anteriores, havia oferecido ao Exército 11 generais.



Publicado no D.O. em 04/12/2008
O Exército Brasileiro e o Governo Federal estão realizando, pelo décimo ano consecutivo, uma ação que objetiva distribuir água potável por todo o Nordeste, a Operação Pipa. O programa é realizado com o intuito de amenizar o sofrimento da população que enfrenta o problema da seca. Em Pernambuco, 23 municípios são atendidos. "O Exército estendeu a mão amiga, passou a colaborar com a população e se responsabilizou pelo planejamento, coordenação e fiscalização da busca, transporte, desinfecção e distribuição da água por meio de carros-pipa alugados", destacou, ontem, o deputado José Alves (PDT), que tratou do assunto.



Publicado no D.O. em 21/04/2009
O aniversário de 361 anos do Exército Brasileiro foi lembrado, mais uma vez na Assembleia Legislativa. Ontem, o deputado José Alves (PDT) comentou a homenagem prestada pela Casa Joaquim Nabuco à corporação, na última quarta-feira (15). “A solenidade foi curta e simples, mas impregnada de civismo, o que contaminou os presentes”, salientou José Alves. O parlamentar explicou que o Dia do Exército Brasileiro ficou conhecido como a primeira luta do povo contra a dominação holandesa, por isso, a importância da instituição.



Publicado no D.O. em 21/05/2009
A Reforma Política, tema amplamente debatido, na última segunda-feira, no Plenário da Assembleia, voltou a ser ressaltado, ontem, desta vez, pelo deputado Coronel José Alves (PDT). O parlamentar criticou a votação em lista fechada e o financiamento público de campanha. “Quem defende a lista fechada não quer transparência, já que o quociente eleitoral é que representa a verdade partidária”, argumentou, acrescentando que, “se o financiamento de campanha for adotado, significará o fim do Congresso e dos políticos, pois a população não aceitará”.



Publicado no D.O. em 30/06/2009
Após cinco anos da morte do então líder do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Leonel de Moura Brizola, o deputado José Alves (PDT) usou a tribuna da Alepe para enaltecer a trajetória do político. “Leonel Brizola é lembrado como um grande brasileiro. Manteve o mesmo comportamento quando estava no poder ou longe dele”, ressaltou.



Publicado no D.O. em 26/08/2009
Data do nascimento de Duque de Caxias, patrono do Exército do Brasil, hoje se comemora, também, o Dia do Soldado. Na tribuna, o deputado José Alves (PDT) congratulou os quadros permanentes, oficiais e praças da corporação. “Eles exercem o direito pleno à cidadania, conscientes das responsabilidades com a Pátria. Integram uma instituição séria, honesta e comprometida com a segurança, com o bem-estar e com o desenvolvimento da Nação”.


Publicado no D.O. em 09/09/2009
A decisão do Governo brasileiro de comprar à empresa francesa Dessault 36 caças para a Força Aérea Brasileira motivou o pronunciamento do deputado Coronel José Alves (PDT) na tarde de ontem. O acordo com a França prevê ainda a compra de quatro submarinos convencionais e um de casco nuclear; a construção de um estaleiro e de uma base naval, no Rio de Janeiro, além de 51 helicópteros pesados Congar EC-725 da Helibrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário