terça-feira, 10 de novembro de 2009

Alves critica presidente Lula e defende aposentados

Respeito aos aposentados e pensionistas de todo o País. Com essa solicitação, o deputado José Alves (PRP) iniciou seu pronunciamento, na tarde de ontem. Ele criticou a atitude do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao tentar impedir a votação do Projeto de Lei nº 1 / 2007, que vincula o reajuste dos inativos ao do salário mínimo.
A proposição tramita no Congresso e deveria ser apreciada pelo Plenário da Câmara Federal, na última quinta-feira. "Porém, mais uma manobra política do presidente postergou a análise", condenou Alves, ao vitar o pedido de vistas do gestor nacional de um projeto do setor elétrico. A solicitação trancou a pauta de votação e procrastinou o parecer do texto dos aposentados.
Para Alves, "é fundamental valorizar os que contribuíram com o crescimento do País". Nesse sentido, ele ressaltou outra proposta em tramitação no Congresso Nacional, cujo conteúdo extingue o fator previdenciário - responsável por reduzir as aposentadorias em, pelo menos, 60% do valor real. "Vamos permanecer unidos", convidou.
Em aparte, o deputado Maviael Cavalcanti (DEM) elogiou o posicionamento de Alves, enfatizou que também é aposentado e lembrou quando lutou em defesa dos inativos, à época em que atuou na Cãmara Federal. "Sempre critiquei os que tentavam frear os reajustes da categoria. O que Lula faz é inaceitável", observou.


FONTE: Diário Oficial do Estado de Pernambuco - Poder Legislativo - pág. 3 - 10 de novembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário