terça-feira, 10 de novembro de 2009

Alves quer o fim do fator previdenciário

O Deputado José Alves, do PRP, solicitou, ontem, ao presidente da Câmara Federal, Michel Temer, que coloque em votação os projetos de lei qie tratam da questão do fator previdenciário.
Segundo o parlamentar, existem várias matérias sobre o tema em tramitação na Casa. O fator previdenciário é uma fórmula aplicada no cálculo da aposentadoria, que reduz em até 40% o valor do benefício, de acordo com a idade, o tempo de contribuição e a expectativa de vida.
Alves informou que o trabalhador, quando se aposenta, recebe, em média, entre 60% e 70% do que receberia se fosse levada em conta a contribuição feita quando estava em atividade. O deputado informou que um projeto estabelecendo que o reajuste do benefício acompanhe o aumento concedido ao salário mínimo foi aprovado em plenário, mas foi vetado pelo presidente Lula. Segundo o parlamentar, o veto ainda precisa ser apreciado pelo Congresso.
Alves também destacou o projeto que extingue o fator previdenciário e que aguarda votação e afirmou que, pela sétima vez, Temer se comprometeu com um grupo de aposentados que esteve em Brasília, na semana passada, que incluiria o assunto na reunião do colégio de líderes.


FONTE: Diário Oficial do Estado de Pernambuco - Poder Legislativo - pág. 4 - 04 de novembro de 2009

Um comentário:

  1. Bom Dia Coronel,

    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelas conquistas durante a sua vida militar e agradecer pelas lutas
    a favor de melhores condições de trabalho para a classe e para a população em geral.

    Gostaria de lhe informar que sou Soldado PMPE 2009 e conclui com bom aproveitamento o meu estágio no 14ºBPM em Serra Talhada, cidade onde resido e estudo na FAFOPST (3º Matemática), mas fiquei lotado no 13ºBPM em Campo Grande -Recife, a qual região não conheço e torna assim o meu serviço policial ineficaz. Devido a esse obstáculo estou impossibilitado de continuar os meus estudos e de ajudar os meus pais, os quais são meus dependentes.

    Por isso, através deste e-mail solicito o apoio do Deputado em prol de conseguir uma possível permuta
    ou transferência para uma área mais próxima da minha cidade (Serra Talhada) e poder ajudar os meus familiares e dar
    continuidade nos estudos.

    Agradeço a compreensão!!!

    ''Peço apoio para continuar os meus estudos e poder ajudar os meus familiares".

    Atenciosamente.

    SD PM 108.843-2 M.SOUZA
    RG PMPE 50.511

    Serra Talhada - PE
    (87) 9928 - 2740

    Abraço e Sucesso!!!

    ResponderExcluir