quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Nossa Opinião

PROGRAMA NUCLEAR IRANIANO

Concordo com a opinião do Presidente Lula ao defender o direito de o Irã continuar com o seu programa nuclear. As grandes potências deveriam dar o exemplo e eliminarem todo o seu arsenal atômico para então, exigir dos países emergentes, a não proliferação das referidas armas.
Por ironia do destino, o Programa Nuclear Iraniano(PNI) foi lançado nos anos de 1950 com a ajuda dos Estados Unidos como parte do programa “Átomos para a Paz”.

HONDURAS

É incrível a distorção dos fatos, pela imprensa internacional, a respeito da deposição do ex- Presidente de Honduras Manuel Zelaya como sendo um golpe de estado efetuado pelos militares daquele país. Na verdade, o que houve foi uma tentativa de golpe pelo ex-presidente que desejava mudar a Constituição do seu país visando a sua reeleição quando o Art. 239 da Constituição hondurenha prevê a cassação, por 10 anos, de todo aquele que tome essa iniciativa.

Tanto a Corte Suprema quanto o Congresso Nacional se posicionaram contra a realização de um plebiscito para as referidas mudanças e o cassaram, como prevê a Constituição do país.

REUNIÃO DE COPENHAGEN 2009 E AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Lamentavelmente as grandes potências que mais usufruíram do desenvolvimento econômico e que preferem arriscar toda a vida da terra em prol da defesa de grupos industriais e outros ao invés de buscar uma proposta de adaptação da economia para um modo de desenvolvimento sustentável. Eles que mais poluíram se negam a pagar o preço da destruição que promoveram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário